Quem Somos

 

A House of Freyja nasceu de um desejo de criar fragrâncias inspiradas na simplicidade do design escandinavo e na riqueza de nossa brasilidade.

Freyja, a deusa nórdica da beleza, força e abundância, é quem nos move na paixão pelo desenho descomplicado e minimalista. Buscamos levar estes princípios para a criação de nossos perfumes, originais e sofisticados, para deixar seu dia-a-dia mais gostoso.

Acreditamos que só é possível oferecer bons produtos garantindo a qualidade das nossas matérias-primas e dos processos produtivos e procuramos dar preferência a pequenos produtores e empresas nacionais para concretizar nossas ideias.

 

QUEM É FREYJA?

 

John Bauer. Freyja, 1905.Na mitologia nórdica, Freyja (pronuncia-se freia), é uma deusa associada ao amor, sexo, beleza, fertilidade, ouro, magia, guerra e morte. Seu nome significa 'Senhora' em nórdico antigo e sua grafia tem várias versões diferentes.

Freyja conduz uma biga puxada por duas linces e é acompanhada pelo javali dourado Hildisvíni. Ela veste um manto feito de plumas de falcão, que a permite voar e que ela empresta a outras divindades, e o colar de metal Brísingamen, cujo poder de atração é irresistível.

Casada com o deus Odin, Freyja tem com ele duas filhas, Hnoss e Gersemi. Junto com seu irmão Freyr, seu pai Njördr e sua mãe, cujo nome é desconhecido, ela é um membro do Vanir, grupo de deuses associados com fertilidade, sabedoria e a habilidade de prever o futuro.

Seu campo celeste Fólkvangr e seu palácio Sessrúmnir recebem metade dos que perdem a vida em batalhas, enquanto os restantes vão para o palácio de Odin, Valhalla. Odin é ausente e Freyja chora lágrimas de ouro vermelho por ele.

Freyja é mencionada na primeira estrofe do hino nacional da Dinamarca, Der er et yndigt land - "det hedder gamle Danmark og det er Frejas sal" ("chama-se velha Dinamarca e é o palácio de Freyja”), escrito pelo poeta dinamarquês Adam Gottlob Oehlenschläger em 1819.

O nome de Freyja também aparece como nome de inúmeros lugares na Escandinávia, concentrando-se principalmente no sul da Suécia.